terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Modas e modinhas

O que eu quero falar agora não é sobre as tendêcias da moda, nem as cores que vão se destacar nesse verão... É sobre fãs modinha.
Você, internauta, diferente assim como eu - para num falar esquisito ou anormal - passa o dia inteiro na Internet e acha uma banda suuuuuper legal com um som muito maneiro, logo você fica sabendo da vida de cada integrante e quando vê... pah! Você já é um fã de carteirinha. Claro que como qualquer fã, você divulga a sua banda entre os amigos e eles logo começam a curtir também. Cartão vermelho! Se você, assim como eu, não consegue ficar com a boca fechada quando descobre alguma novidade (ou às vezes nem tão novidade assim, mas pouco conhecida) de filme, música ou livro... guarde para si mesmo! Há tantos lugares para se divulgar e encontrar pessoas que possam ter o mesmo gosto! O Orkut, o Blogger, o Twitter, etc. Gritar para os quatro ventos algo sobre uma coisa legal só incentiva os famosos "modinhas", que vamos falar sério, são
muito chatos! Às vezes você tá lá, conversando com um amigo sobre aquela banda nova que vocês dois descoibriram e aparece aquele pescador de conversa e diz: "Ah, eu conheço essa banda! Ela é legal!".
Pergunta pro guri se ele sabe pelo menos o nome do vocalista... Sem contar que quando a febre acaba, essas bençãos se juntam aos não-fãs e começam a falar mal. Tipo, você compra um chocolate e ele não é bom, mas tá todo mundo amando, então você tem que amar também, mas depois, ninguém mais gosta e você também não gosta mais... ?!
Companha conta fãs modinhas, já!
Mas não é só de banda que existem modinhas, existem de tantas outras coisas. Mas tudo bem, o blog é sobre ''cultura'', então vou falar um pouquinho sobre filmes. Você pode até não gostar, mas quer exemplo melhor de modinha do que Harry Potter? Na época do lançamento dos filmes, o número de fãs quadriplica, mas é só a poeira abaixar que ploft, sobram poucos.


Cara, se você tá curtindo uma coisa, ou curta pra valer ou apenas curta, não fique aí se gabando de ser "super fã" de alguma coisa, se quando o sucesso passar você vai esquecer completamente.
Ter um sentimento verdadeiro de admiração por algo é ser fã, o resto é só 'gostar' ou sei lá o quê. Ok, também vamos levar em consideração a fase da adolescência que por sinal é um porre (e eu não quero nunca mais sair dela) onde os hormônios estão a mil e qualquer sentimento é considerado forte e tudo parece ser o fim do mundo, mas gostar só porque todo mundo tá gostando não rola.
Claro que existe o lado bom, porque, se você gosta de alguma coisa que é legal, nada mais comum do que as outras pessoas apreciarem também. E não fique com medo de falar contra a moda. Se você não curtiu o filme ou a música da vez, expresse sua opinião! Com certeza você não é o único a ter um gosto diferente. ;D

um beijão, Lorraine .-.

3 comentários:

  1. Legal não seguir modas, mais ainda é se admitir diferente e única...
    Valeu!
    Bjukkk

    ResponderExcluir
  2. Nem tão diferente... tá, um poquinho, né? RÇ
    o chato da moda é TODO MUNDO falar que gostaaa, mas as vezes quando vocee encontra um gosto diferente, encontra pessoas diferentes tambéem! :D
    já fiz vários amiigos desse jeitoo, qee compartilham comigo gostoos diferentes! ---*
    valeoo pelo comentário, cat!

    bgs&bgss
    lorraine lopez .-.

    ResponderExcluir
  3. mó legal seu blog mas affs mesmo q ja tenha passado eu amo de paixao hp e nao é pq passo a moda q vo abandona minha paixao pelos filmes e livros (q ja li todos)mas isso é minha opiniao

    ResponderExcluir